quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Brasileirão 2009.

Quem me conhece sabe que sou flamenguista.
Não daqueles fanáticos, "doentes" incoerentes, cegos, surdos e loucos; apenas sou flamenguista.
E como qualquer flamenguista que se preze, estou muito feliz com a campanha de meu time no campeonato brasileiro de futebol de 2009. Havia muitos anos que meu time não se apresentava nas finais deste disputado (Às vezes nem tanto) campeonato com tanto respeito e com tantas chances de "chegar lá".
Havia muito tempo que o Flamengo não convencia ninguém - a não ser no campeonato carioca, cuja hegemonia (gostem ou não) é inquestionável.

Infelizmente o São Paulo ainda aparece como - mais uma vez - o favorito para o título - para a tristeza geral, pela quarta vez consecutiva, dependendo apenas de seus próprios resultados.

Para o Flamengo, somente a vitória nos dois últimos jogos, associadas a um tropeço do São Paulo, para sermos campeões, depois de muitos anos.

Porém, outras possibilidades podem ocorrer. O PALMEIRAS, que liderou com folga o campeonato e deixou o título escapar, ainda tem chances, também dependendo de tropeços de Flamengo e São Paulo.

Como disse o Paulo Vinicius Coelho, da ESPN: "Para o Campeonato Brasileiro com instituição, nada melhor que o flamengo ganhe o título".

Cumprindo com minha palavra, sinto-me no dever de dizer:
CASO O FLAMENGO PERCA AS CHANCES DE LEVAR O TÍTULO DE 2009, TORÇO ABERTAMENTE QUE O PALMEIRAS O CONQUISTE, JUSTAMENTE PARA QUE O CAMPEONATO BRASILEIRO APRESENTE ALTERAÇÃO DE CAMPEÕES.

Já que quase todos "odeiam" o Flamengo, e principalmente os sãopaulinos, que têm a vaidade mais ameaçada pelo time carioca, uso meu direito de dizer:

Que perca o São Paulo;
Que ganhe o Flamengo;

Mas se realmente não der para o Flamengo...

SOU PALMEIRAS DESDE CRIANCINHA!

8 comentários:

  1. Gosto de gente que tem palavra. Ainda que ela tenha sido dada num momento de brincadeira, porém levada a sério. Sou de um tempo que a palavra valia mais que a assinatura.
    São poucos os homens de palavra nesse mundo. Você, Alessandro é um desses poucos e com isso subiu muito no meu conceito. É isso, como diria o Prof. Pasquale Cipro Neto de quem sou grande admiradora, você sabe disso.
    De uma palmeirense apaixonada que também vai manter a palavra e, que se não der para o Palmeiras, que seja então o Flamengo o vencedor.
    Plena.

    ResponderExcluir
  2. E temos dito!
    Tomara que nenhum sãopaulino fique com raivinha disso. Tudo para eles agora é complô!
    Eles têm mania de perseguição.
    hehe.

    ResponderExcluir
  3. Acho que agora, nem eu sou palmeirense e nem você é flamenguista, hehehehehehehe
    Esperemos o domingo, e...
    Fora São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, nos comprometemos a tomar uma postura mas, por enquanto...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Dá uma olhadinha no blog que eu criei, ainda está em construção. Como sou iniciante no assunto, aceito sugestões.
    http://plenasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lucas Matheus Santos Bitencourt 6 ANO C20 de maio de 2011 às 10:17

    e o FLAMENGO E O TIME DO AMOR TIME DA PAIXÃO SEE NÃO DER PRO FLAMENGO GANHAR ESSE BRASILEIRO VOU TORCE PRO CRUZEIRO GANHAR MAIS COMO O FLAMENGO ESTA CANDIDATO A TITULO CREIO QUE O FLAMENGO VAI SER CAMPEÃO VAMOS TORCE JUNTOS PARA O FLAMENGO SER CAMPEÃO E VAMOS COMEMORAR JJUNTOS O EPTACAMPEONATO VAMOS FLAMENGO VAMOS SER CAMPEAO FLAMENGO MINHA MAIOR PAIXÃO VAMOS FLAMENGO E ESSA TAÇA VAMOS CONQUISTA

    ResponderExcluir

Sem perder a educação, deixe seus comentários e opiniões.