segunda-feira, 8 de junho de 2009

Nem todos podem fazer exercícios no Parque da Cidade.

Fiquei a ver navios ontem à noite, quando cheguei ao Parque da Cidade de Porto Velho, às 22:30h, para fazer uma caminhada na pista e o encontrei fechado...
No portão de entrada, um papel A4 indicando o horário de funcionamento: somente até às 22 horas.

Ora, tem gente que trabalha até tarde e não tem tempo de fazer caminhadas pela manhã ou no final da tarde, como , de fato, a maioria das passoas faz.
Essa gente, que só tem tempo depois do trabalho (eu chego do trabalho às 22:40, em média), não ganhou um parque da cidade para a prática de exercícios físicos, pois os portões se fecham às 22:00h. Porque não funcionar até mais tarde? Segurança? Onde está a PM? E os vigilantes que trabalham no parque durante o dia?

O fato é que tem gente que não pode aproveitar o local porque trabalha em horários diferentes.
E quem quiser caminhar pelas ruas nesse horário vai ficar mais seguro do que quem caminha no parque? As ruas são mais seguras do que o parque?
A Prefeitura inaugurou um espaço público que não pode ser usado por todos; apenas por quem tem horários tradicionais.
Por coincidência, no momento em que eu cheguei e percebi que o parque estava fechado, notei que havia uma ambulância do Corpo de Bombeiros com as luzes ligadas e uma pequena movimentação por perto. Não parei para ver o que era. Será que era algum trabalhador que estava fazendo caminhada pela Avenida Calama e foi atropelado? Assaltado? Tomara que não!

Um comentário:

  1. muito boa sua indagação a esse fato concordo plenamente com seus agumentos.
    Se almenos nós Rondoniences pdecemos desfrutar de praças mais iluminadas e arborizadas, talvez não precizacemos de um parque que feche ás 22:00.
    Parabéns

    ResponderExcluir

Sem perder a educação, deixe seus comentários e opiniões.