quinta-feira, 28 de maio de 2009

Saiu no Blog do Noblat:

Do G1, em São Paulo



"O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) protocolou esta tarde junto à secretaria da Mesa da Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a ocupantes de cargos executivos (presidente da República, governador e prefeito) disputarem um terceiro mandato consecutivo. Se aprovada pelo Congresso, ela será submetida a um plebiscito em setembro próximo.

A PEC atraiu 194 assinaturas de deputados. O mínimo seria 171. Somente deputados do PPS e do PSOL se recusaram a assinar. Há 11 assinaturas de deputados do DEM e quatro do PSDB."


Ou seja: está se confirmando o projeto petralhista* de tentativa de perpetuação no poder.

José Dirceu está fora; Dilma (infelizmente - pelo ser humano) não vem oferecendo muita segurança. Sobrou quem?

O PMDB, que não é o maior partido do Brasil à toa e por dever vários favores, cargos, presidências, diretorias ao PT e, principalmente, por saber que não tem um candidato realmente forte, está fazendo o que até alguns meses atrás parecia impossível: suscitar o povo - principalmente os bolsários-familia - a "querer" a permanência de Lula - Leia-se PT - no poder.

Voltando ao Noblat, palavras do deputado Jackson Barreto (PMDB-SE): "Nenhum presidente da República fez pelo Nordeste o que Lula fez até agora."

É engraçado como o PMDB prefere se manter à sombra do PT sem precisar disso.


* Para quem já leu, o termo é de Reinaldo Azevedo.

Mais: Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a educação, deixe seus comentários e opiniões.