terça-feira, 6 de outubro de 2009

CPI do MST 2

Faz tempo que não escrevo aqui. Muito trabalho, muito mesmo!
Mas tenho acompanhado por esses dias a novela CPI do MST.
É impressionante como esse país financia vagabundos! Aliás, não é só esse país. Todos sabem que vem dinheiro do exterior para o financiamento de invasões, baderno-turismo, educação e "otras cositas más".
O PT, só prá variar, diz que esse problema tem que ser resolvido no diálogo, pois não vê necessidade de se instaurar uma CPI. Claro que eles não querem: são eles que ajudam a financiar.

Outro absurdo: o MST não precisa prestar contas de nada, mas pode receber dinheiro e apoio do governo e do exterior!

"A organização não tem registro legal por ser um movimento social e, portanto, não é obrigada a prestar contas a nenhum órgão de governo, como qualquer movimento social ou associação de moradores."
fonte

Judicialmente, o MST não existe. Não tem CNPJ. Não é uma organização legal; tem apenas nome e quadrilha montada, como o PCC, o Comando Vermelho e outras organizações criminosas. Como processar algo que não existe?

Mas o PT ainda não quer uma CPI. Aliás, está fazendo tudo para que isso não aconteça. É prejudicial ao partido e aos planos futuros.

Ficam algumas perguntas: Qual assentamento do MST que realmente deu certo e realmente produz? Quantos especialistas em agricultura existem no MST? Porque o símbolo do MST, em sua bandeira, não traz um trabalhador segurando uma enchada ou um arado, e vez de um facão virado para cima?

Hoje se deu mais uma prova da baderna e do crime que o MST instaura no país, com a invasão de mais uma fazenda "que produz" em São Paulo.

Repito: MST deixou de ser um movimento pela reforma agrária e passou a ser uma organização criminosa, com aval, proteção e tapa olho do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a educação, deixe seus comentários e opiniões.