sábado, 8 de agosto de 2009

Senado de "merda"

"O palavrão usado pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), para singar o tucano Tasso Jereissati (CE) não ficará registrado na História oficial: a expressão "coronel de merda" foi excluída da ata da sessão de quinta-feira do plenário e não constará no Diário Oficial do Senado nem nos anais da Casa. Apesar de as notas taquigráficas da sessão, distribuídas quinta à noite, terem incluído o xingamento feito fora do microfone, a palavra "merda" foi excluída das mesmas notas expostas nesta sexta na página do Senado na internet. As demais agressões foram mantidas."
O Globo
Confirmam-se a hipocrisia e a falta de respeito generalizada, tanto por parte dos Senadores, quanto por parte da Casa, em relação ao Brasil.

A contradição entre o famoso Vossa Excelência e a semântica do que é falado no plenário é gritante.
O que é um palavrão, então?

Palavras que têm o explícito objetivo de denegrir (ainda que verdadeiras) a imagem de alguém, ditas em um ambiente que exige postura (decoro), ou simplesmente palavras que foram consagradas pela grande massa como palavrões?
Outra coisa engraçada: Quando assistimos, pela TV, aos ridículos e hilários momentos de pancadaria nos parlamentos pelo mundo afora, principalmente os asiáticos, condenamos seus atos, ridicularizamos o povo (são os representantes to povo, não são?).

Mas também temos NOSSOS representantes aqui, que se xingam abertamente, usando seus palavrões permitidos, mui respeitosamente falados, para, depois, pedir desculpas e solicitar a retirada da "merda" das notas, da história.


Imaginemos quanta merda já foi tirada da história oficial de nosso país.


Hipócritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem perder a educação, deixe seus comentários e opiniões.