terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

RESPEITEMO-NOS!

Mais uma vez uma corrente de internet nos chega, através de um e-mail, falando sobre um hipotético filme intitulado Corpus Christi, no qual Jesus Cristo teria relações sexuais com seus apóstolos.
Certamente, mais um hoax que tem um único objetivo: fazer piada com as pessoas. Recebi este e, antes de escrever sobre minhas crenças (ou descrenças), resolvi pesquisar sobre este suposto blockbuster.
Conforme minhas pesquisas, isto é uma lenda que existe desde antes da explosão da internet, na Europa, na década de 80, e que se manifestava através de cartas e mensagens de fax. Nunca fizeram tal filme. A peça teatral - real - que foi encenada no final dos anos 90 e que supostamente serviu de base para o filme, pode, inclusive, ter sido inspirada no hoax.
O e-mail nos intima a participar de um abaixo-assinado para tentar PROIBIR a exibição te tal filme no Brasil - censura - e tem um apelo que nos faz sentir obrigado a assiná-lo, sob pena de sermos amaldiçoados se não o fizermos.
As pessoas estão assinando este pseudodocumento por pura CRENÇA!
Mesmo que isso fosse real, as pessoas teriam o direito de assisti-lo ou não, assim como damos importância ou ignoramos às coisas, de acordo com nossa conveniência.
Qualquer pessoa tem o direito de fazer um filme, poesia, arquitetura, teatro, música, pintura ou escultura, ou tantas artes forem mais a se criar. Se não te agrada... ignore!
Quem crê perdidamente em deus deveria respeitar os que não crêem, da mesma forma que se exige tal respeito. Todos os dias temos sido alvo de falsos profetas que querem nos impor uma verdade, como diz Saramago na citação ao lado. Querem nos fazer TEMER um deus, simplesmente por acharem que é o correto.
Há pessoas boas e más entre os crentes de que existe um deus e também entre os crentes de que não existe. Aliás, outra pecha que querem impor: Não é que não acreditamos em deus; o fato é que o que acredito é que não existe um deus, e isso é bem diferente.
Tento ficar longe dos rótulos de ateu, descrente, agnóstico... Apenas o que eu acredito é que esse deus simplesmente não existe e procuro outras respostas para os questionamentos eternos que existem e que poucos conseguem explicar de maneira isenta da crença.
Não pretendo entrar nos clichês tipo: "Nada acontece na terra sem o consentimento de deus", ou "Se deus existe, como pode morrer tanta gente em desastres?". Acho apenas que sofremos reações ou ações sobre o que fazemos ou deixamos de fazer. Creio mesmo é na Hipótese Gaia, até que apareça outra teoria racional para nós e tudo que nos rodeia.
Voltando ao hoax, não o assinei e não respondi aos e-mails que recebi me intimando para assiná-lo por RESPEITO ÀS CRENÇAS DE MEUS CONTATOS. Não os ofenderei em suas crenças. Tenho tentado que não façam isso comigo. Sei que se eu me pronunciar, tornar-me-ei alvo da inquisição.
Nossa sociedade tem justificado seus atos com a muleta da religião e isso é muito perigoso. Querem produzir santos, como no recente episódio do acidente com o piloto polonês Robert Kubica.
Não quero ler Richard Dawkins escondido! E não vou! Quem quiser fazer a bíblia de manual da vida que o faça. Concordo - e discordo - de muita coisa que está ali, mas podemos e devemos nos informar mais sobre as coisas antes de nos deixar acreditar e levar por tudo que, supostamente, vem de deus ou que seja contra ele.

22 comentários:

  1. Victória Thainá17 de maio de 2011 15:27

    acredito em um Deus vivo,creio em Jesus Cristo e na biblia sagrada o Deus que falo é o Deus que sinto em meu coração. sei que Jesus é santo morreu e ressucitou e vai voltar para buscar aqueles que o seguem em obediência...lamento pelos que não se creem e se iludem com qualquer coisa humana

    ResponderExcluir
  2. Valleria Thainara17 de maio de 2011 15:39

    Aqueles que apontam Jesus desta forma não sabem quem verdadeiramente Ele é...e aqueles que não acreditam na sua palavra (biblia sagrada)deveria passar e estudada-la e fazer prova de Deus e assim saberão quem Ele é...ou do contrario vão saber no dia do juizo final..mas não sera na graça como agora ..mas sim no fogo da condenação eterna. devemos repeitar a decisão de cada um..assim como devemos respeitar a Jesus que mau nenhum nunca fez!!se não dar pra se converter..que ao menos respeitem!!

    ResponderExcluir
  3. sabrina magno soares 6c n25
    tambem acredito em Deus!!!
    so quem nao acredita e que sai perdendo!!!

    ResponderExcluir
  4. ana carolina magno soares 6a n03
    o professor!!!
    sou sua aluna!!!
    gosto muito d vc !!!e Deus tambem!!!
    gostei muito!!!
    fike com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. muito legal italo oliveira 6c

    ResponderExcluir
  6. italo oliveira de aquino




    esses texto são muito legal

    ResponderExcluir
  7. emilly e isadora19 de maio de 2011 08:15

    professor!respeito muito a sua decisão mais eu como quente acredito em Deus.pois sei que Deus é como vento , por que a gente não ve,mais sim sente,eu achei muito interessante , eu acho que a biblía é um livro de historia , pos conta a verdade.

    abração!!!

    emilly e isadora.

    ResponderExcluir
  8. RESIAN E MATHEUS DOS SANTOS ;D 6°B19 de maio de 2011 08:16

    LEGAL , PORQUE É UM TEXTO CRIATIVO E MT INTERESSANTE!

    ResponderExcluir
  9. sabrine e ketrlyn 6,b19 de maio de 2011 08:17

    pra mim nos devemos acredita por? que eu acredito pq? vc nao para e pença como nos esistimos como nos apareçemos na face da terra ein? se nao foce deus que tivesse criado adão e eva nos nao estarimos aqui agora

    ResponderExcluir
  10. É NOIS PROFESSOR , LADO A LADO ..

    ResponderExcluir
  11. DALE VASCÃO NA FINAL DA COPA DO BRASIL !

    E O FLAMENGO KD ?
    - OPA TO AQUI TIRANDO UMAS FERIAS NO CEARA!

    ResponderExcluir
  12. Lauane e Gabriela 6b19 de maio de 2011 08:24

    este texto e muito enteressante para ce ler é muito legal.

    ResponderExcluir
  13. Eol Seii que os Flamenguistas no Fundo no Fundo, são Vascaino ..

    PuQ Cai entre Noes , vcs Já São fregueses Neah ! ;D

    ResponderExcluir
  14. Leele e Ana Carolina19 de maio de 2011 09:01

    Creio Nele Amo ele sem ele o que eu seria?E o que você seria?Pense nisso!!!Ele te ama muito!!!
    Achei muito legal interessante;
    Acredito e confio no meu DEUS adoro ele por onde andar; sei que ele estar com migo e contigo!!!Amamos ele!!!Sei que ele existe!!!*--*

    ResponderExcluir
  15. vvictoria thainá19 de maio de 2011 09:12

    creio em Jesus Cristo e na biblia sagrada o Deus que falo é o Deus que sinto em meu coração. sei que Jesus é santo morreu e ressucitou e vai voltar para buscar aqueles que o seguem em obediência...

    ResponderExcluir
  16. ANDE HENRIQUE 6D20 de maio de 2011 11:18

    EU ACREDITO EM DEUS E NO DIABO MAS EU RESPEITO SUA OPINIAO MAS TENHO CERTAS INCERTESAS POIS ACREDITO QUE NAO TINHA COMO CAIN QUE MATOU ABEL TER SAIDO SOSINHO E TIDO FILHOS SOSINHO MAS MESMO ASSIM SIGO O DIABO ME CHAMAN DE ESTRANHO MAS SOU SATANICO

    ResponderExcluir
  17. Ingrison ricardo miranda 6D20 de maio de 2011 11:20

    nao gostei? porque eu aqredito en Deus e sen ele voce nao se salvara por que ele e noso salvador e criador de todos nos e no dia do arrebatamemento o senhor nao vai se salvar Lussifer vai tomar conta de voce .O Senho ainda ten chasse de se salva se converta se

    ResponderExcluir
  18. ANDRE HENRIQUE 6D20 de maio de 2011 11:26

    E ACREDITO QUE SE DEUS E TAO BOM ASSIM PORQUE ELE DEIXA AS PESSOAS SOFREREM NA FOME GUERRA PERCA DE PARENTES INFELICIDADE ETC.EU ACREDITO QUE O UNICO JEITO DE PARAR A GUERRA E COM A GUERRA COM A DOR OMUNDO E UMA CRIANCA O MUNDO DEVERA AMADURECER COM A DOR PESSOAS PERDENDO FAMILIAS IRAO COMECAR A ODIAR A GUERRA E ASSIM O MUNDO ESTAR FINALMENTE PACIFICO. PESSOAS NAO ACREDITAM NA VERDADEIRA PAZ A HUMANIDADE E UMA MALDICAO DE GUERRA E DOR EU E MINHAS IDEIAS IRO DESTRUIR ESSA MALDICAO.

    ResponderExcluir
  19. Crer ou não crer.Não é o que está sendo discutido, mas sim o direito de se crer e não crer!
    "Eu creio porque alguém me disse que é o certo!"
    "Eu não creio porque me disseram que não existe !"
    Eu acredito em extraterrestres e daí?
    Voce não acredita? É um direito seu e ponto!
    Mas por favor,não venha me dizer que eu vou para o inferno por causa disso,afinal de contas é mais fácil que eu seja jogada em um buraco negro.

    Aline Jorge : IRMÃ DO PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  20. nao acredito que jesus tenha tido relaçoes sexuais com seus apostolos

    ResponderExcluir
  21. VINICIUS DOS SANTOS SILVA 6C NUMERO 2514 de maio de 2012 15:34

    EU TABEM NÃO ACREDIDO QUE JESUS JA TENHA TIDO RELAÇOES SEXUAIS COM OS SEUS APOSTULOS.....

    ResponderExcluir

Sem perder a educação, deixe seus comentários e opiniões.